Feeds RSS
Feeds RSS

16.6.05

CIRURGIA EM SÃO PAULO

Os caminhos de Deus são mesmo perfeitos e tudo correu maravilhosamente bem !!!
Fomos recebidos com muito carinho na casa de Ana Luisa e no dia seguinte internamos no Hospital Santa Catarina na Av. Paulista.
Apesar das 9 horas de jejum Maria Eduarda estava sereníssima, brincando, sorrindo e eu também me sentia muito tranquila e segura !
Primeiro chegou o anestesista prá nos explicar todo o procedimento e nos informar dos riscos e Duda , escutou tudo atentamente olhando nos olhos dele, no final ele disse :
-"Fiquem tranquilos, tudo vai correr bem, Deus trabalha aqui conosco!"
Em seguida veio o Dr. Sérgio nos conhecer, e explicou prá ela tudo o que iria fazer, tocando na sua cabecinha! E realmente a espera até os quase 7 meses não deixou outra alternativa que não aquela da "cirurgia do PI", mais trabalhosa, onde se mexe em toda a calota craniana.
Às 15:30h o centro cirúrgico veio nos chamar e o papai não quis estar presente, então fui eu entregá-la. Os corredores até chegar lá pareciam não acabar e eu fui conversando com ela , dizendo que havia chegado a hora, que nós não íamos poder entrar mas que ela ficasse muito tranquila porque Jesus Cristo e os seus anjos estariam lá com ela e nós ficaríamos aqui na porta esperando ela sair.
Após os longos corredores estávamos esperando o elevador chegar e pensei: "Senhor, eu preciso de um sinal que o senhor está aqui agora com a gente" e na mesma hora repensei: "Não, meu pai eu não preciso disso, eu sei que o senhor está aqui!" Nesse momento o elevador chegou , entramos e a ascensorista disse: "Nossa, que arrepio ! Um arrepio frio!!!" E prá mim bastou esse sinal, fiquei completamente relaxada e tranquila e entreguei-a ao anestesista na porta do centro cirúrgico e ela foi super tranquila!
Saí dalí completamente segura de que tudo ia dar certo, pois Ele estava com ela lá dentro! Fiquei tão relaxada que fui pro hotel e consegui dormir por 3 horas.
A cirurgia acabou por volta das 19:30h, fomos chamados para recebê-la na UTI! Tudo tinha corrido super bem, ela estava enfaixada e a primeira coisa que vi foi que estava já com a cabecinha redondinha, a cara da irmãzinha Maria Luiza!
Passamos 3 dias com ela na UTI e ali , diante de tudo o que presenciamos com as outras crianças, só fazíamos agradecer a Deus pelo problema que Ele tinha reservado prá gente. A recuperação foi maravilhosa e ela foi eleita a bebê modelo da UTI! Não dava o menor trabalho e assim que os médicos liberaram a alimentação , voltou a comer com o apetite de sempre!!!
Enquanto estávamos na UTI tivemos uma psicóloga, massagens relaxantes, livros e revistas disponibilizados gratuitamente pelo hospital!
Durante os 5 dias em que ficamos no hospital pudemos conhecer outras crianças (só Dr. Sérgio operou 9 naquela semana) que fizeram cirurgia de craniostenose e todas estavam na faixa dos 60 dias de vida! Cirurgias mais simples pela própria conformação óssea.
No caso de Duda a espera provocou um novo problema: a scafocefalia, que é justamente o crescimento da cabeça prá frente , deixando a testa muito protuberante! Além do risco desnecessário de problemas neurológicos em virtude da pressão intra-craniana, visto que o cérebro tem o seu maior crescimento até o 2º ano de idade.
Mas de tudo isso uma lição: Sempre submeter qualquer passo , atitude ou decisão à vontade de Deus, e procurar sempre mais de um parecer médico!
No final tudo acabou bem, voltamos prá casa 4 dias antes do previsto nos sentindo realmente abençoados por termos saído vitoriosos de mais essa batalha!

0 comentários: