Feeds RSS
Feeds RSS

15.6.05

ACONTECEU UM MILAGRE

A cirurgia estava marcada pra 07h do dia seguinte, nos internamos às 14 h do dia 17/2, para que o pediatra e o anestesista pudessem avaliá-la!
No hospital as coisas deram todas erradas ! Prá começar levei duas horas no apartamento sem que ninguém viesse nos receber ou dizer algo, depois que fui me apresentar no posto de enfermagem veio a enfermeira chefe para fazer o exame físico, praxe prá quem vai fazer uma cirurgia de grande porte, conversou muito e nem tirou a temperatura dela!
Eu havia levado de casa todo o aparato para alimentá-la o que não seria permitido num hospital, mas foi o que nos salvou porque até às 21h não apareceu nenhum nutricionista para saber como ela se alimentava, enfim fomos deixados ao léu!
Após algumas idas ao posto de enfermagem para saber a que horas colocariam o soro que a pediatra (que não deu as caras para examiná-la) havia prescrito, sem resposta positiva, resolvi dar uma olhada no prontuário e muito assustada constatei que a enfermeira-chefe havia feito , assinado e carimbado as anotações de enfermagem (informações sobre o exame físico) sem sequer tê-la tocado. Voltei pro quarto desesperada, tentei me acalmar e chamei as enfermeiras do turno da noite que tinham acabado de entrar no plantão, expliquei o que tinha acontecido e disse que não ia admitir nada mais de errado daquele momento em diante! Elas então vieram colocar o soro e tiveram que acordá-la pois apesar da minha insistência ninguém tinha aparecido antes que ela dormisse!
Ela dormiu bem a noite, mas eu, na expectativa da cirurgia não preguei os olhos! Por volta de 07:30h da manhã o cirurgião entrou no quarto para avisar que não tinha vaga na UTI e por isso teríamos que adiar a cirurgia!
Imaginei que fosse por algumas horas, mas ele me disse que não tinha previsão , que ele iria remarcar prá dalí a 15 dias.
Nesse momento , me aborreci muito e disse a ele que desde o dia anterior tudo tinha dado errado e essa realmente não deve ser a rotina de uma hospital como aquele e lhe contei tudo, ele então me pediu desculpas , pediu que eu fizesse uma reclamação escrita que ele levaria à diretoria.
Saímos de lá com a cirurgia remarcada para o dia 2 de março! E eu com um grande alívio no peito! Em casa, no meu coração decidi que somente por vontade de Deus eu voltaria naquele hospital no dia 2/3 . Liguei prum neurocirurgião em São Paulo que um amigo nosso tinha nos indicado como o melhor do Brasil e dentre os melhores do mundo: Dr. Sérgio Cavalheiro, como ele estava em congresso me retornaria a ligação em 3 dias.
Fui prá loja comunicar a Ricardo a minha decisão e tivemos uma discussão pois ele achava que eu estava me precipitando!
Voltei prá casa com a idéia fixa de ir prá São Paulo, mas era uma responsabilidade muito grande, precisava ter certeza e isso , só Jesus Cristo poderia me dar, então comecei a orar e pedir uma direção, queria saber se o que tinha acontecido era um sinal prá que eu não deixasse operá-la aqui! Então no final da tarde abri a minha bíblia em busca de uma resposta, e lá estava ela muito clara:
No livro de Daniel - Capítulo 6 - versículo 22 :
"O meu Deus, enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele;"
Depois de ler isso tive uma crise de choro de alívio e felicidade, imediatamente liguei prá uma prima que mora em São Paulo (Ana Luisa) e ela se prontificou a me ajudar, nesse momento Ricardo entrou em casa , já completamento convencido de que deveríamos mesmo ir prá São Paulo e deu a idéia de mandarmos os exames de Duda via Sedex prá que Ana Luisa mostrasse ao médico logo na segunda-feira quando ele voltasse do congresso.
Daí em diante tudo fluiu muitíssimo bem : Enviamos os exames, Ana Luisa se ofereceu prá nos hospedar ( o que foi ótimo pois ela estava com a estrutura toda montada, Caroline , sua filhinha estava com 3 meses) , o médico viu os exames e nos falou somente que esperamos demais..... mas que talvez ele ainda conseguisse realizar a cirurgia com o método mais simples, usado nas crianças com até 60 dias de nascidos.
Marcamos pro dia 3/3 e embarcamos prá São Paulo no dia 2/3 , eu , Vovó Edinha e Tia Mi, o papai embarcaria no dia seguinte!
Só depois pude entender o quanto os anjos do Senhor tiveram que trabalhar prá impedir que ela fosse operada aqui em Salvador, realizando esse milagre e não me canso de agradecer à Deus por isso!

0 comentários: